09 outubro 2014

No Céu a Olhar por mim...





É um tema muito poucas vezes abordado e debatido na nossa sociedade: ser órfão na idade adulta...

Este é um livro especial...não só porque é o meu primeiro livro mas porque conta um bocadinho da minha história...
  
Não imaginamos a nossa vida sem os nossos pais até eles se irem embora... depois reaprendemos a viver.

Não ha ninguém que nos ame como os nossos pais.
Temos outros amores na vida, dos filhos, irmãos, maridos, mas nenhum se compara nem substitui o amor dos pais.
Foi isso que eu perdi.
Embora os continue a sentir, embora sinta que continuam a guiar-me, a enviarem-me o seu amor, o certo é que perdi o colo e nunca vou ter um colo igual, nunca vou ver a genuidade, a verdade que via através dos olhos dos meus pais, nunca vou sentir o carinho e a protecção que só os pais sabem dar, os conselhos sábios únicos.O orgulho no olhar.A felicidade.

Aproveitem os vossos pais. Não deixem que a vida vos leve para longe deles, não deixem que nada nem ninguém vos retire tempo para estarem com eles, não adiem, partilhem todos os momentos que conseguirem, registem todas as ocasiões importantes, bebam os seus conselhos, porque é com tudo isso que vão ficar quando eles partirem.

Custa e não queremos acreditar que eles se possam ir embora.
A pergunta a fazer é simples: como é que seria a minha vida sem os meus pais?

A vida é totalmente diferente e eu vivo-a de outra maneira.
  
É a lei da vida os pais partirem antes de nós e por isso não é um tema que seja abordado tantas vezes quanto deveria.
A orfandade adulta também precisa de atenção e apoio.

Este livro é dedicado a todos aqueles que, como eu, também têm os pais no céu a olharem por eles...


“No Céu a Olhar Por Mim” está nas livrarias a partir de amanhã, dia 10!

O MAPSHOW está no FACEBOOK!E no INSTAGRAM!Siga-nos por lá também!

4 comentários:

  1. Adorei a introdução que fez do tema.
    Identifico-me muito com o que lá escreveu!
    Quanto ao livro...vou ler .

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente sei bem a dor desta perda, tenho 30 anos e perdi a minha mae à 8 meses, e sinto-me completamente perdida, estou a aprender a viver sem ela, até porquer tenho uma filha que precisa muito de mim. Amo muito o meu pai, mas a minha mãe é qualquer coisa de maravilhoso, ela é a minha metade. Perdi a pessoa mais fantástica, sinto falta do cheiro dela, do amor, amizade... é muito dificil diariamente viver sem ela junto a mim. Ainda era cedo de mais, eu preciso muito dela.
    Obrigada pela sua partilha.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de encontrar a prenda de Natal ideal para a minha irmã!
    Afinal este livro também é dedicado a nós ;)

    ResponderEliminar