Na sequência da Semana Europeia da Mobilidade a Câmara Municipal de Lisboa e a plataforma atlântica A Cidade na ponta dos dedos reuniram oito testemunhos de cidadãos que se deslocam por Lisboa diariamente de bicicleta.
Ana Clara (arquiteta, 36 anos, percurso diário Parque das Nações - Restelo) diz que ao andar de bicicleta sente que pertence à cidade.
Miguel (estudante de Geologia, 19 anos, percurso diário Belém - Cidade Universitária), partilha que se move na cidade sem prejudicar o planeta e a custo zero.
Maria (publicitária, 32 anos, percurso diário Telheiras - Amoreiras) diz que não gasta
mais dinheiro em ginásios.
Miguel (designer, 23 anos, percurso diário Baixa - Santos) afirma que a bicicleta lhe dá liberdade.
Mariana (restauradora cerâmica, 51 anos percurso Amoreiras - Chiado) adora ir parando nos recantos da cidade.
Gonçalo(comerciante, 39 anos, percurso diário Parque das Nações - Olivais) diz que os filhos já reclamam quando não vão para a escola de bicicleta.
Paula (terapêutica quântica, 45 anos, percurso diário Estoril (de comboio até ao Cais de Sodré) - Avenidas Novas) diz que trocou o stress do transito pelo prazer de sentir o vento na cara.
Jaime (Advogado, 54 anos, percurso diário Av. E.U.A. - Parque das Nações) diz que é dono do seu destino representam todas as faixas estagiárias e diferentes estilos de vida de lisboetas que se
movem em lisboa de bicicleta.
Depois de ter vivido 3 anos em Amesterdão e de usar a bicicleta debaixo de dez (em doze) meses de chuva, Sancha Trindade, fundadora da plataforma A Cidade na ponta dos dedos aceitou o convite da CML para fazer acontecer esta campanha: “A ideia desafiante de contribuir para a mudança de hábitos dos lisboetas e desenvolver esta campanha foi uma grande emoção para mim. Não apenas por conseguir despertar consciências, mas também por chamar a atenção para a importância da mobilidade sustentável na nossa cidade.”
Em breve Sancha Trindade irá – também motivada por esta campanha – trocar o seu carro por uma bicicleta elétrica que a acompanhará no seu percurso diário da Estrela ao seu escritório do Chiado. “Ao experimentar um dia de bicicleta por Lisboa percebi que chegava mais depressa a todo lado, senti-me muito feliz (uma viagem ao Verão Azul, a serie espanhola de televisão da minha
infância), pela liberdade, pelas pela sensação de sentir a brisa atlântica na pele, mas sobretudo saber que no final do dia a minha mobilidade na cidade não poluir o mundo”.
A campanha foi fotografada com uma Leica X2, e surgiu de um encontro da Cidade na ponta dos dedos com viajantes anónimos que se candidataram ao casting lançando na plataforma. Os cartazes estarão na rua de 17 até ao dia 29 de Outubro e promete motivar os lisboetas a pedalar pelas ruas da cidade.
Boa Sancha!!!
O MAPSHOW está no FACEBOOK!E no INSTAGRAM!Siga-nos por lá também!
Sem comentários:
Enviar um comentário