15 março 2013

A ver as Estrelas 2...by Miguel Monteiro



PAUL GIAMATTI ainda agora acabou a rodagem de “Saving Mr. Banks” com Tom Hanks, Emma Thompson e Colin Farrell e já começou a trabalhar no novo filme do Homem-Aranha. O título não é surpreendente…Chama-se “The Amazing Spider Man 2” e o elenco é praticamente o mesmo do primeiro filme que arrasou as bilheteiras do mundo inteiro no ano passado. A novidade é mesmo a presença deste notável Giamatti que faz o papel de The Rhino, o vilão da história. Numa das suas visitas a Portugal (esta nossa fotografia foi tirada no Estoril em Novembro de 2011), Giamatti dizia-me que nos Estados Unidos como em Portugal, a crise no mercado de trabalho dos actores está a atingir proporções dramáticas. E o seu próprio irmão, que é também actor, tem passado longos períodos no desemprego. Não é o caso de Paul, que só para 2013 tem previsto o lançamento de seis filmes que rodou nos últimos meses.





AL PACINO sempre alternou o cinema com o teatro, nos palcos de Nova Iorque. Mas desde que em 2003 gravou a mini-série “Anjos na América” de Mike Nichols, apaixonou-se pela televisão. Em 2010 repetiu a experiência com o tele-filme “You Don’t Know Jack” de Barry Levinson, onde interpretou o papel de Jack Kevorkian, o famoso Doutor da Morte, o homem que mais defendeu o suicídio assistido na América. Graças a estes  trabalhos, Pacino venceu dois Emmys, dois Globos de Ouro e dois Prémios do Sindicato dos Actores Americanos!

Na próxima semana estará de regresso, desta vez ao lado de Helen Mirren em “Phil Spector”, tele-filme de David Mamet, onde Pacino interpreta outra figura real, o lendário produtor musical que caiu em desgraça quando foi acusado de assassínio. O cartaz foi revelado esta semana. A estreia é dia 24.





MERYL STREEP decidiu dar a cara por uma campanha que foi esta semana lançada nos Estados Unidos. A actriz faz um apelo para a prevenção do cancro colo-rectal, num anúncio que invadiu as televisões americanas ontem e que pode ver aqui:



12 de Abril nos Estados Unidos. 18 de Abril em Portugal. São estas as datas que marcam o regresso de BEN AFFLECK ao cinema como actor no filme de Terrence Malick “A Essência do Amor”. Tomem nota deste elenco: Affleck, Rachel McAdams, Javier Bardem e a ucraniana Olga Kurylenko. E em Setembro, Ben voltará com “Runner, Runner” onde contracena com Justin Timberlake. Um ano que promete, depois destes meses vitoriosos que culminaram com o segundo Óscar da sua carreira, como produtor do Melhor Filme do Ano, “Argo” (O primeiro Óscar foi pelo argumento de “O Bom Rebelde” em 1997). Aqui, nesta fotografia que lhe tirei em Setembro no Festival de San Sebastian na estreia europeia de “Argo”, Ben Affleck estava longe de saber o sucesso que o esperava.





A ver estrelas nacionais, hoje vou estar no Teatro Rápido no Chiado a aplaudir mais um dos meus actores portugueses preferidos. ALBANO JERÓNIMO está em cena até ao dia 1 de Abril com a peça “Europa Ich Liebe Dich” escrita por Cláudia Lucas Chéu. 


 Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário