06 março 2013

E começou de novo a loucura dos testes...

A semana passada iniciou-se mais uma "temporada" de testes e fichas de avaliação da minha filha mais velha, a Mónica.
E começou tudo outra vez.

Chega a casa e vai para o quarto estudar.Pára para tomar banho e para jantar.Volta para o quarto.
Peço-lhe para se sentar ao pé de mim e contar-me o dia dela, e ela responde:Mãe não posso.


Ela tem 10 anos.Não pode estar com a familia e a familia não pode estar com ela.
É responsável sim, excelente, espero que o seja sempre.

Achei que só na universidade é que teria que dividir a minha filhas nas épocas de exames com os estudos.Mas com 10 anos?!?

Falo com outras mães que têm filhos mais velhos que me dizem que a partir de agora só vai piorar...cada vez vai ser mais exigente.


Claro que não posso ser contra os testes como sou contra os trabalho de casa.Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Os testes fazem parte e é a maneira que os professores têm de avaliar os seus alunos, de detectar dificuldades e de os fazer estudar a matéria que deram ao longo do periodo.

Mas será que a carga não podia ser menor?

Um teste por dia?Não há dias de descanso?
Para a cabeça, para a familia, para a minha filha?

Oooh tempo volta para trás!



Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI! 

2 comentários:

  1. tao fofinhas!! :)

    para compensar ela vai ter 3 meses de férias só para brincar!! ehehhe
    que saudades desses tempos. GOd, uma pessoa tá a ficar velha! k horrooooor!!

    ResponderEliminar