12 abril 2013

Mais do que 2 filhos...

A propósito do post que li AQUI, decidi também eu escrever sobre este tema.

Queria acrescentar às diversas situações que foram relatadas, quanto à falta de opções dadas a quem tem mais de 2 filhos.

Nos sites de viagens ou reservas de hoteis, quando queremos fazer uma simulação do custo da viagem ou da reserva, são poucos os que deixam pôr a opção de mais de dois filhos.

Quando chegamos à parte da escolha dos quartos, nunca há a opção de pôr dois adultos e 3 crianças como é o meu caso.Tenho que acabar sempre por fazer a simulação de dois adultos mais duas crianças...e depois ter que ligar directamente para uma agência, para que possam fazer uma simulação mais personalizada.

Mas mesmo assim não é fácil.O ano passado fomos para o México e tivemos que ficar num quarto de uma familia de 4...porque não havia quartos para familias de 5 e neste hotel nem cama extra era uma hipotese.

A agência tinha-nos garantido que o quarto era familiar, era grande e dava perfeitamente para os 5.

O que é que uma pessoa faz?Confia e vai.

Claro que não era o quarto que estávamos à espera e ir para o México para ficar tudo ao molho e fé em Deus não era bem o que desejavamos.

Claro que nos abstraimos, ainda ligámos para a agência, que nada podia fazer, falámos na recepção que nos disse que o nosso quarto era o maior que tinham e foi nessa altura que também nos disseram que não tinham camas extra.






Enfim...estámos de férias, na praia, em familia e foi maravilhoso de qualquer maneira, mas na próxima já sabemos que temos que nos salvaguardar e identificar, GRITAR que somos uma familia de 5 e não queremos ficar hospedados num quarto de uma familia de 4 só porque o mundo está formatado para familias "só" com dois filhos.

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

1 comentário:

  1. ...e qualquer dia pensam em famílias de 3...está a tornar-se complicado!

    ResponderEliminar