18 julho 2013

Como faço a minha mala para as férias...

Odeio fazer malas.E desfazê-las.
Mas ADOROOOO ir de férias e ir tranquila sabendo que levo tudo o que preciso.
Posso confesar que mesmo com listas, mesmo com toda a prática que se vai ganhando principalmente depois de se ser mãe, saio sempre de casa com a sensação que me falta alguma coisa...



Tenho esta lista feita há muitas anos.
Está sempre dentro da minha agenda e sempre que vou para fora, seja um fim de semana, uns dias, ou umas férias é dela que puxo antes de fazer a mala!
Vai-me ajudando a organizar tudo por "secções" para que não fique nada para trás.
Pode sempre ser adequada consoante os dias e o tipo de viagem.


Por exemplo férias de 5 dias, no verão, destino praia:

5 vestidos praia ou 3 vestidos praia,uns calções de ganga e duas t-shirts
5 vestidos noite
Dois chinelos praia (uns pretos e uns bejes dão com tudo)
Dois sapatos noite(uns pretos e uns bejes-uns de salto outros cunha)
5 biquinis
Roupa interior para os cinco dias(cor da pele e preta-não esquecer um soutien cai cai-cor da pele é o ideal)
Camisa de noite ou pijama
Um cinto preto e um beje
Um blusão de ganga e um blazer preto para a noite se estiver frio
Um casaco de malha beje para o fim de tarde se arrefecer

Um pareo ou toalha de praia
Um chapéu
Óculos escuros

Um saco praia
Duas carteiras pequenas noite-uma preta e uma beje

Um kit acessórios dia( aneis, pulseiras,colares e brincos coloridos)
Um kit acessórios noite(aneis, pulseiras,colares e brincos ou prateados ou dourados)
Relógio à prova de água

Máquina fotográfica
Carregador telemovel e máquina fotográfica
Um livro
iPod

Artigos toilette:
Champô
Gel de banho
Creme corpo
Creme cara
Perfume
Desodorizante
Escova e pasta de dentes
Protector solar
Escova de cabelo
Secador
Kit Farmácia

Maquilhagem:
Um lápis preto ou castanho
Uma sombra dourada
Um gloss
Rimel
Blush
Cotonetes
Desmaquilhante
Acetona,tesoura,lima e um verniz

Mais umas dicas ao arrumar as coisas na mala:
Sapatos em baixo encaixados uns nos outros para não ocuparem espaço
Roupa interior e acessórios nos espaços livres
Roupa mais pesada em baixo
Roupa o menos dobrada possivel, esticada ocupa menos espaço

Se não couber tudo na mesma mala, podem sempre ter um saco de viagem à parte para os sapatos, artigos de toilette e acessórios!

Espero que esta lista vos ajude tanto quanto me tem ajudado a mim ao longo dos anos!

E depois das malas feitas...Boas férias!!!



O MAPSHOW está no FACEBOOK!Siga-nos por lá também! 

3 comentários:

  1. Como compreendo! E odeio aeroportos mas AMO andar de aviao!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito útil, esta lista! Também tenho sempre a sensação de que me falta algo...

    Boas férias!

    ResponderEliminar