08 julho 2013

Rir é o melhor remédio...

Rir por tudo e por nada.

Não há nada melhor que rir, rir de coisas parvas, rir de situações cómicas, rir de anedotas, rir de nós próprios, rir por rir.

E adoro quando ao longo da vida vamos encontrando pessoas que também são assim, por profissões mais duras que tenham, por desgostos e desilusões que já tenham passado continuam a rir, a gostarem de dizer palhaçadas e de se rirem sem parar das palhaçadas dos outros. O sentido de humor vale ouro.

É tão bom fechar a porta ao mundo lá fora, respirar fundo, abrir os braços e rir até não poder mais.

“Um dia sem rir é um dia desperdiçado” Charles Chaplin

As crianças riem por tudo e por nada. É maravilhoso quando na reunião de pais da Vera ou da Mónica para além de me dizerem que elas são óptimas alunas dizerem-me que são as mais alegres da aula, e isso é tão bom ouvir!

Eu sempre soltei gargalhadas estridentes sem qualquer problema e as minhas amigas chamavam-me a atenção, e eu nunca liguei nem ligo. Os adultos têm muitos medos e, muitas vezes, inconscientes.

O riso é a distância mais curta entre duas pessoas. Rir faz bem à saúde.

“O tempo que passas a rir é tempo que passas com os deuses”. Provérbio chinês

Lembro-me sempre do filme “Patch Adams” em que o protagonista usa o riso para ajudar os doentes de um hospital a passarem melhor os seus dias.

E agora vou ali rir um bocadinho e jé volto.

O MAPSHOW está no FACEBOOK!Siga-nos por lá também!  

Sem comentários:

Enviar um comentário