01 março 2012

Anjos

Excerto da minha crónica na Revista Eles E Elas-Natal 2009

No Natal parece que tudo faz sentido. Parece que tudo é paz, amor e felicidade. Aproximamo-nos uns dos outros, a nossa fé ganha outro sentido e comemoramos o nascimento do menino Jesus.

E é do nascimento que gostava de falar nesta crónica de Natal. Dei por mim no outro dia a voltar atrás, a lembrar-me de todas as sensações que tive quando soube que estava à espera de cada uma das minhas filhas.

Os sintomas, o teste de gravidez, o segredo, a certeza, a primeira ecografia, ouvir o primeiro bater do coração, contar às pessoas, ser invadida por um sentimento de felicidade, de invencibilidade que não tem igual, em que o mundo pára e somos só nós, nós e o bebe que está dentro da nossa barriga.

Emociono-me sempre que penso nisso, sempre que me vêem à cabeça estas memorias e cada vez que olho para elas, para as minhas 3 meninas, que crescem todos os dias e que são a luz da minha vida.

O meu Natal faz sentido por elas. Passar-lhes a magia desta época, que na sua ingenuidade e pureza de crianças ainda é mais especial, é como se entrássemos na terra do faz de conta. Onde tento que as luzes, as decorações, o pai natal, as cartas dos presentes as façam sorrir ainda mais, sonhar ainda mais. Onde tento contar-lhes ano após ano a história do nascimento do menino Jesus, e recordar o nascimento delas, que são o meu menino Jesus, são os meus anjinhos. E tento passar-lhes tudo o que os meus pais me passaram, Natal atrás de Natal. Recordações tão boas, memorias tão especiais e que me fazem tanta falta...

Por falar em anjos e eu tenho GRANDES ANJOS no céu a olharem por mim decidi ir saber quem são os anjos protectores da nossa casa. O meu, das 3 gordas e do meu marido.

O meu é o Anjo HAAIAH
Este anjo ajuda a ganhar ou fazer os processos e julgamentos favoráveis à sua causa, ajuda o homem a contemplar as coisas e os actos divinos. Domina a política, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas.
Quem nasce sob esta influência, é justo, benevolente, gosta de afectos sólidos, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Sabe que as leis terrenas podem e devem ser mudadas. Respeita as leis do Universo, pois estas nunca podem ser transgredidas e considera a palavra destino, como sinônimo de mudança e renovação. Trabalha incansavelmente em busca de conhecimento, para edificar seus ideais. Gosta de viajar e se adapta facilmente ao clima, às pessoas e ao idioma. Graças a sua personalidade marcante e à beleza de seu caráter, terá acesso às mais altas esferas sociais e governamentais. Mensageiro da paz, será um colaborador consciente da providência divina, com uma missão transcendental. Será um instaurador da ordem divina, um chefe secreto da alta magia branca .

O Anjo da Vera é o SEALIAH
Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes. Levanta a boa vontade e esperança dos desanimados. Domina a vegetação e tudo que tem vida e respira. Influencia os elementares que cuidam e protegem a natureza.
Quem nasce sob esta influência será ligado a detalhes e sua casa poderá ser decorada com miniaturas, estatuetas ou quadros pequenos de muito bom gosto. Seu jardim terá vegetação abundante, abrigando pequenos animais. Terá sempre dinheiro para suas necessidades e a palavra crise não existirá em seu vocabulário. Dotado de cultura prodigiosa, compartilhará seus conhecimentos e experiências, com aqueles que tenham ideais semelhantes aos seus. Descobrindo sua verdade espiritual, conseguirá produzir modificações impressionantes em seu bairro ou comunidade. Estudará as Sagradas Escrituras e descobrirá as verdadeiras leis de Jesus. Possui dom para fazer revelações misteriosas, através dos oráculos, sonhos ou premonições. Pela grandeza de suas obras terrenas, conseguirá aumentar sua luz e o vínculo com os anjos cósmicos. Seu papel na Terra, será ensinar a sociedade a descobrir que a potência angelical situa-se num plano de luz que nos é permitido conhecer. Está encarregado de "ressuscitar" o Cristo que existe em cada um de nós.

O Anjo da Mónica é o IMAMAIAH
Este anjo ajuda a destruir a força dos inimigos, das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos e auxilia todos que pedem socorro a Ele para obter liberdade. Protege as viagens em geral e todos os que estão desolados e solitários. Influencia todas as coisas que são baseadas na bondade e os ganhos monetários provenientes do trabalho honesto.
Quem nasce sob esta influência terá um temperamento vigoroso e forte, suportando qualquer adversidade com benevolência, paciência e coragem. Não tem medo do trabalho, mas sim grande inspiração para executá-lo. Sabe manusear qualquer objecto e fazer obras de grande beleza. Se for mulher poderá ser uma óptima decoradora, conseguindo captar com sua intuição os pontos fortes no lar, utilizando através do conhecimento dos símbolos mágicos, diferentes energias que irão salvaguardar sua casa das influências negativas. Respeita as pessoas com moral, inteligência e sentimentos, pois sabe que estes valores enobrecem a alma e constroiem uma boa existência na Terra. Está sempre se integrando aos assuntos sociais ou políticos e inspira muita confiança nas outras pessoas. Terá facilidades financeiras e materiais para realizar-se e projectar-se, inclusive internacionalmente. Aprendendo com os erros cometidos, estará sempre ensinando às pessoas a forma certa de agir - é o especialista em "consertar o que não tem mais jeito". Nunca se deixa levar pelo instinto, pensando sempre antes de agir. Optimista, expansivo e prudente, pode confiar em sua boa estrela e na protecção de seu anjo guardião.

O Anjo da Joana e do Filipe é o mesmo...é o DAMABIAH
Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorais e as expedições marítimas para pesquisas. Influencia os marinheiros, os pilotos e todo o tipo de comércio que tem como fonte o mar.
Quem nasce sob esta influência terá uma fortuna considerável e se destacará no meio em que vive pelas descobertas úteis. Pensa que somente poderá aprimorar-se na vida, experimentando a totalidade. Poderá ser chamado de aventureiro por viver a vida de forma profunda. Desta forma, do seu jeito, obterá a graça do seu anjo guardião. Generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos; com seu pensamento positivo, será capaz de quebrar qualquer tipo de feitiço, "olho gordo" ou inveja. Terá ajuda financeira para suas pesquisas, que se tornarão históricas, ou para a realização de grandes eventos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa. Será uma pessoa do mundo, que entenderá a forma correcta de não despender energia, mostrando que através da eterna busca do conhecimento superamos os infortúnios. Sempre respeitado, possui uma legião de fãs, aos quais influencia positivamente com sua experiência, narrando sua trajectória de vida, que geralmente é bem sucedida. Estará sempre embaraçado com casos sentimentais. Adora liberdade e não suporta os relacionamentos do tipo "prisão". Fiel aos seus ideais, jamais fará alguém sofrer por egoísmo ou tentará tirar vantagem de uma pessoa indefesa. É um servidor de Deus!

São estes anjinhos que juntamente com todos os outros olham por nós diariamente.

Mais uma vez o meu marido deixou-me “entrar” um bocadinho no universo dos projectos dele. Enquanto eu faço coisas para algumas pessoas gostarem, ele faz para milhões de pessoas gostarem. Acho que é uma grande pressão, mas no final o resultado é muito compensatório. Eu mexo nas emoções de alguns, ele mexe nas emoções de milhares de portugueses. E para mim todas as profissões que sejam para fazerem os outros felizes são de louvar.

Vi a propósito do aniversário da televisão em Portugal uma reportagem, que transmitia isto que estou a querer dizer. Testemunhos de pessoas, muitas...que diziam que a televisão era a sua companhia, os apresentadores, actores, jornalistas, eram a sua família. Neste mundo cada vez mais egoísta, injusto, cheio de solidão, a televisão faz cada vez mais sentido e tornou-se num “bem” essencial.

O meu marido faz parte desse mundo que produz sonhos e faz sonhar. Um mundo que desde cedo tive acesso, devido à minha profissão, aos meus conhecimentos, mas que agora tenho uma percepção ainda maior.

Participei um bocadinho num dos seus “biliões” de projectos. O meu excitamento ao ver o resultado final deve ser ridículo, ao lado da normalidade que é para as pessoas que diariamente fazem televisão e nos brindam com momentos fantásticos. Não sei se a minha contribuição mudou a vida de alguém, mexeu com as emoções de alguém. Mas mudou uma coisa, a minha maneira de pensar relativamente aos meus objectivos. Se posso e gosto de fazer parte de projectos que realmente façam a diferença é atrás disso que tenho que ir e por isso que tenho que lutar.

Os Leões de Portugal convidaram-me para fazer parte da sua gala de solidariedade, um espectaculo com jantar no casino Estoril. Propuseram-me ser uma das apresentadoras. Aceitei sem hesitar. E gostei muito de participar, por ser o Sporting, por ser uma boa causa e por fazer uma coisa que me realiza: Fazer parte de um bom projecto que mexe com emoções e com a vida das pessoas. O meu Pai devia estar tão orgulhoso...devia estar nervoso, a roer as unhas, mas feliz. As palmas que bateram quando falei nele, mais uma vez me fizeram pensar que tenho o melhor Pai do mundo, mesmo estando no céu.
Enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho,
um pequeno gesto de amor, sempre existirá o Natal.

 O MAPSHOW está no FACEBOOK!Siga-nos por lá também!

Sem comentários:

Enviar um comentário