01 março 2012

O nosso Casamento

Excerto da minha crónica na revista Eles e Elas-Setembro 2010

O que é que eu posso escrever sobre o meu casamento?...

Posso dizer que foi tudo tão sentido.. qualquer escolha teve o seu significado e cada detalhe foi pensado ao pormenor.

E foi tudo como idealizámos...Estávamos felizes. E as fotografias espelham esse nosso maravilhosa estado de alma. O que não deixa muito por dizer...só quem lá esteve sabe o que testemunhou, sabe o que sentiu e por mais que o descreve não vou conseguir transmitir a emoção contagiante que se viveu no nosso casamento.

Dia 3 de Setembro de 2010..acordámos, o Filipe seguiu para o Hotel onde se ia arranjar e eu fiquei com as minhas 3 princesas em casa, depois do bouquet tratado(consegui comprar 4 girassois lindos gigantes-a minha flor preferida...eu própria me sinto um girassol, só estou bem onde está o sol e a girar debaixo dele), era altura de nos começarmos a arranjar.

Depois do cabelo e da maquilhagem, onde tenho que destacar o maravilhoso trabalho da minha querida Lígia...desde a primeira vez que me maquilhou para uma produção numa revista que me “apaixonei” pelo trabalho dela, conseguiu e consegue sempre que me olho ao espelho a seguir a maquilhar-me pensar: Estou linda...No dia do casamento conseguiu isso na maquilhagem e nos cabelos e com as miúdas que tratou com um carinho sem igual e ter pessoas como ela ao meu lado neste dia foi muito bom.

Eu e o Filipe falamos ao telefone várias vezes e precisávamos que chegasse rápido o momento de estarmos juntos um do outro, era o nosso dia e tínhamos que estar junto, queríamos estar juntos, só fazia sentido estarmos juntos.

Fui para o meu closet com as minhas 3 princesas e a Joana minha empregada, foi ela que me ajudou a vesti-las, foi ela que me ajudou a vestir o meu vestido e a colocar o véu sempre sob o olhar de 3 pequeninas lindas que observavam cada movimento. Pus 3 escravas que eram da minha mãe, os brincos que tinha comprado, o anel de noivado e calcei os maravilhosos sapatos da Made In. Quando fiquei pronta o olhar da Joana empregada e delas as 3 foi tão forte que nem precisei de me ver ao espelho antes de sair de casa, elas deram-me a força e a confiança que eu precisava e eu sabia que estava bem.

O Sr. Pedro, o motorista estava à nossa espera numa bela carrinha espaçosa para cabermos todas e lá seguimos viagem, não sei explicar que sentimento me invadia naquele momento, mas sentia-me serena, bem. Estava com as minhas 3 gordinhas a caminho do casamento com o homem da minha vida. E senti-me abençoada.

E chegámos ao Tamariz. O Avô Zé estava à porta das piscinas à minha espera e lá saíram primeiro a Mónica, a Vera e a Joana e começaram a percorrer a passadeira ao som da música que todos tínhamos escolhido para aquele momento e que tínhamos andado a ouvir durante os últimos meses a imaginar como seria: ”I want to know what love is” da Mariah Carey.



A seguir entro de braço dado com o Avô Zé e a primeira imagem é um pôr do sol lindo sobre a baia de Cascais, as pessoas todas especiais em pé felizes a receberem-me e lá ao fundo o meu Amor. E quando os nossos olhares se encontraram tudo fez ainda mais sentido. Estavamos juntos para nos casarmos. O Avo Ze estava uma avo babado, a granny muito emocionada, a avó belinha feliz, o Ricardo em êxtase, a minha querida madrinha Rita era a madrinha perfeita, família e amigos também. E soube que o meu pai, a minha mãe e a minha irmã Rita estavam lá. E deviam estar tão ansiosos por este dia quanto nós. E sei que dariam tudo para estar ali assim como eu dava, mas estavam de outra maneira e eu senti-os.

E lá nos tornámos marido e mulher depois do também tão especial momento do Filipe ter colocado um anel no dedo de cada uma das 3 princesas ao som do “por ti me casaré” do Eros Ramazotti.



A decoração e o catering estava a cargo do Vasco Aragão e como não podia deixar de ser estava de sonho. Tudo. E eu estava completamente descansada e completamente certa da moinha escolha desde o primeiro minuto, o Vasco é para mim o melhor. Ponto final. E para além disso o carinho como sempre me tratou, fez com que nascesse uma cumplicidade muito grande e não há nada do que “trabalhar” com alguém que fala a mesma língua.

A noite pôs-se, o jantar terminava e depois dos brindes pelas mesas seguimos para o La Villa, que estava também maravilhosamente decorado pelo Vasco e com o melhor que há em termos audiovisuais que ficou a cargo da Multishow, de onde tenho que destacar o profissionalismos do Marco e do Orlando. Estava um Show! E o bolo...o bolo que eu idealizei 3 dias antes, desenhei a minha ideia e a cake it consegui confeccioná-lo tal e qual o meu desenho...estava lindo!!Obrigada Marta e Sofia!

Cortámos o bolo, fizemos o brinde e chegou a surpresa dos colegas da TVI...e que surpresa...um filme com vários momentos cómicos relacionados com o casamento, desde o telejornal, às novelas...enfim...e o final com uma selecção de fotos nossas, da nossa família de 5, fantástico...lindo...



Abrimos a pista ao som do “I look to you” da Witney Houston e mais ninguém parou de dançar, e cada vez que vinha mais alguém para ao pe de mim dançar eu pensava, que maravilha de família de amigos que eu tenho e que bom que e estarem aqui connosco.A música do JP que mais uma vez contagiou todos na pista de dança.



Os D’zrt deram um show e puseram toda a gente a cantar e a dançar ao som das músicas deles.Foi tão bom...Que “quarteto” de pessoas maravilhosas eles são!

Chegou a altura de eu e o Filipe querermos estar só os dois, sozinhos e saborear o facto de já sermos marido e mulher. Depois de quase toda a gente sair, deixamos os mais resistentes e saímos de fininho...rumo à nossa noite de núpcias e à nossa Lua de Mel nas Maldivas.

Marta Aragão Pinto “Terruta”.

 O MAPSHOW está no FACEBOOK!Siga-nos por lá também!

Sem comentários:

Enviar um comentário