21 maio 2013

A Primeira Comunhão da minha filha VERA...e o importante "Eye contact"...

E chegou o tão esperado dia.
Foi sem dúvida um Domingo especial.


Antes de sairmos de casa tirei as tipicas fotografias.
Escolhi a roupa delas na MARIA BOLACHA( que para além de continuar com a loja de Algés abriu agora uma em Cascais!Maravilha!No Riahde!).
Um conjunto branco para a Vera e mandei fazer a faixa e o laçarote para o cabelo do tecido dos vestidos da Mónica e da Vera.

Complementei com as pulseiras com as meninas e os nomes da PAMPA MIA.


A Vera levou o terço que eu usei na minha Primeira Comunhão no pulso e uma argola com um anjinho da guarda que também tinha usado.A minha filha Mónica também já tinha usado exactamente as mesmas coisas na Primeira Comunhão dela.





Fomos para a igreja e a familia foi toda lá ter.

Tentámos arranjar lugar para todos mas não foi fácil.A igreja estava cheia, a Vera já tinha ido para os bancos da frente.Enquanto uns se encaixavam ou sentados ou em pé, a minha preocupação era ver a Vera e de onde nós estávamos não se via.

Disse ao meu marido para agarrar na Mónica e na Joana(porque já sabia que quando elas me vissem a sair disparada quereriam vir atrás de mim)e lá fui até à frente, a furar pelas pessoas e consegui encaixar-me encostada à parede em pé.

Claro que havia uma cabecinha virada para trás que esboçou o maior sorriso quando me viu e sossegou.Perguntou pelo Pai e pelas manas e eu disse que estavam todos um bocadinho atrás, e a mãe vai ficar ai?Perguntou ela.E eu respondi:Claro que sim.


Como é que eu podia ficar lá atrás???Como é que eu podia perder algum momento que fosse?Como é que eu podia não fotografar tudo e mais alguma coisa?Como é que eu podia deixar a minha filha Vera sem ter o tão importante "eye contact" comigo?

Depois da primeira Comunhão viemos com a restante familia almoçar em nossa casa.16 adultos, 6 crianças e 2 bebés.Todos juntos e felizes pela Vera.

 Não conseguimos juntar todos para a foto tal era a confusão à saida da igreja, mas aqui ficam alguns....

Ofereci este album à Vera para ela poder pôr todas as recordações deste dia.



Quando o último membro da familia saiu, nós saimos os 5 logo de seguida.Fomos ver o mar.E no pensamento todos agradecemos pela maravilhosa familia que temos.





Parabéns minha Verinha linda!!!

 

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

6 comentários: