13 maio 2013

No fim de semana são todas nossas!!!

Tanto eu como o meu marido adoramos ter sempre as 3 connosco, juntas.
Ao fim de semana é para estarmos todos juntos e ponto final.É raro abrirmos excepções.

Já lhes explicámos quando deixam de ir a festas, ou para casa de amigas, o porquê de o fazermos e elas percebem.Perfeitamente.Elas próprias dizem sempre que preferem estar connosco.Que estão com os amigos a semana toda na escola.Que ao fim de semana é para estarem com os pais, sem horas e o que elas adoram terem-nos só para elas.Terem TEMPO.

Não há semana que não tragam um convite de uma festa para casa, que não tragam um recado de uma amiga a dizer que as quer convidar para isto ou para aquilo.Compreendo a opção dos pais de fazerem festas, compreendo a opção dos pais que têm filhos únicos , de quererem convidar amigos para lhes fazer companhia.

E essa compreensão que espero quando respondo que não dá jeito elas irem.

Claro que abrimos excepções, que são pensadas em familia, e sempre que todas as condições estão reunidas para que isso aconteça sem que estrague o programa de ninguém, então tudo bem.

Cada familia é única, cada organização é única, cada ponto de vista é único.

Ontem deixámos a Mónica ir passar o dia a casa de uma amiga.Não foi fácil...Era Domingo, estava bom tempo, iamos passar um agradável dia em familia, sem contar com a Mónica.E faz falta, faz confusão.

E claro que não foi um dia tipico.
O meu marido pegou na Vera e foi comprar umas coisas para a casa, eu peguei na Joana e fui comprar coisas para o almoço.


Também fazemos questão destes momentos e aproveitámos que estava a Mónica fora, para fazermos os momentos de filha única, que elas de vez em quando tanto precisam, em que têm as atenções, só para cada uma, não têm as outras irmãs a falar ao mesmo tempo, a pedirem coisas ao mesmo tempo.

Depois voltámo-nos a juntar e a seguir ao almoço fomos todos passear, mas a descontracção mais uma vez não era a mesma de quando estamos todos juntos, e não era só porque faltava a Mónica, era porque não nos podiamos perder nas horas porque a tinhamos que ir buscar, quando ela ligasse.

E é esta também outra das questões das festas de anos e das idas para casa dos amigos.A logistica, os horários.

Às vezes pomo-nos a pensar, se elas fossem a todas as festas de anos.
E muitas vezes coincide terem as 3 festas de anos de amigos no mesmo dia.Como é que seria esse dia?Esse fim de semana?Sim porque umas festas começam às 15h, outras às 16h, outras às 17h.Depois umas acabam às 18h, outras às 19h, outras às 19h30...ou quando são umas da parte da manhã, outras da parte da tarde...já para não falar de que é cada uma num sitio diferente, às vezes mais perto, outras mais longe.Pior quando umas são ao sabado outras ao domingo.

Resumindo... passariamos o fim de semana todo de um lado para o outro, com horários, com stress, presos sem poder fazer mais nada.Tudo aquilo que não queremos mesmo ter ao fim de semana porque já nos chega durante a semana.

E o pior de tudo?ESTARMOS SEM ELAS.

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário