16 fevereiro 2012

Cuidados com a pele

Confesso que nunca tive grandes cuidados com a pele.Sou apaixonada pelo sol e pela pele bronzeada.
Só de há uns anos para cá é que comecei a tomar mais cuidado, por me aperceber que poderia não haver volta atrás para a minha pele e comecei a usar protector solar.
Sim bronzeio-me na mesma, continuo a ficar bem morena, mas protegida.
O meu tom de pele já é moreno, por isso sou daquelas pessoas que basta ficar 5 minutos ao sol que parece que estive uma semana nas caraibas.
Sei que tenho sorte nesse aspecto e é também por isso que não preciso de "esturricar" para ficar com uma bela côr.
Mas a minha "relação" com o sol não é só para ficar com a pele bronzeada.O Sol faz-me bem a todos os niveis.E se os raios fazem mal, então continuo a alimentar-me do sol, mas protegida contra aquilo que faz mal.O Sol dá-me energia, aquece-me a alma, pôe-me bem disposta.
Mas para já não estou aqui para falar de protectores solares, estou aqui para falar de cuidados diárias da pele independentemente de se apanhar sol ou não.
E a luta de todas nós é termos a pele o mais uniforme possivel, sem manchas, marcas, olheiras, etc.
Não sou nada fã de bases liquidas, mesmo sabendo que são aquelas que mais uniformizam a pele, mas como não gosto e não me sinto bem tenho que usar produtos que me deixem a pele minimamente apresentável para que depois baste pôr um blush e já está.

Sem comentários:

Enviar um comentário