29 fevereiro 2012

Lições de vida

Exceto da minha crónica na revista Eles E Elas-Fevereiro 2008


Vou ser mãe pela terceira vez.

É uma bênção, é um presente e é também um revolucionar de emoções. Repensamos a vida toda e encaramos o dia a dia e o futuro com outra força.

Os filhos são tudo, eu não me imagino sem as minhas filhas e já não me imagino sem este bebe que está a caminho. Partilhar esta alegria com a minha família, com os meus amigos mais próximos é das melhores coisas que existem, principalmente quando sinto que lhes estou a dar uma felicidade extra.

Numa das minhas crónicas tinha falado de ter chegado a um ponto da minha vida depois de algumas infelicidades que me aconteceram de não dramatizar nada e das coisas negativas me passarem ao lado, relativiza-las e não lhes dar importância, esquece-las tão bem que mais tarde quando preciso de as recordar por alguma razão, não consigo.

São desilusões da vida, mas que são tão pequenas, tão insignificantes ao lado das grandes desgraças que não passam de pequenos episódios, em que os protagonistas se enrolam na própria teia sem conseguirem levar ninguém atrás.

E eu tenho a sorte de ter sempre ao meu lado pessoas que são seres humanos fabulosos, que me surpreendem com a sua grandeza de espírito diariamente e que só me posso sentir uma privilegiada por contar com essas pessoas na minha vida e não preciso de falar em nomes para os engrandecer ainda mais.

Decidi deixar um pensamento sobre as desilusões:

“Na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Decepcionamo-nos com amigos, parentes, e até connosco próprios.
Desiludimo-nos quando vimos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo transformar-se numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina.
A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem excepção.
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.
Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.
Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.
Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.
Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...
Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje.”(P.Raskin)

Com o inicio do ano, vem a necessidade da organização do novo ano, aproveitei para organizar a minha nova casa, a minha nova empresa, a minha nova fase da vida.

Tive a excelente noticia que a minha grande amiga Rita Ferro se vai casar, estou tão feliz por ela.

Tem sido uma companheira e juntas ultrapassamos um ano que uma sem a outra não teria sido fácil de ultrapassar.

Separámo-nos as duas na mesma altura, aproveitamos até à exaustão a nossa fase de solteiras e voltamos a encontrar o amor ao mesmo tempo.

Agora partilhamos duas fases igualmente importantes e de grande felicidade, eu vou ter um bebe e ela vai-se casar.

Na vida vamos tendo vários amigos, uns ficam, outros desiludem-nos e vão, mas nunca deixamos de acreditar que a amizade vale a pena, porque há pessoas como a Rita.

E cada vez mais percebemos que as relações de amizade são como as de amor, por mais que nos desiludamos, nunca deixamos de acreditar.

E há os amores que se tornam em grandes amigos, como é o caso do meu ex marido, o Ruca. Tem sido um amigo sem igual e é muito bom saber que posso contar com ele para tudo.

Fui ver o concerto de despedida dos D’Zrt e para além de ter testemunhado quatro jovens profissionais na sua área, de ouvir 4 fabulosas vozes em diferentes registos, reforcei que estas bandas fazem todo o sentido.

Porque despertam emoções, porque despertam sentimentos, fazem com que as pessoas esqueçam os seus problemas enquanto ouvem as suas músicas, enquanto vibram com um concerto.

É de facto emocionante ver a alegria das pessoas e a tristeza ao saber que o grupo vai acabar. Parabéns D’rt por conseguirem dar alegria, cor à vida de tantas pessoas.

O novo lar com a nova família, só me tem trazido alegria e a vinda de uma novo bebe ainda vai reforçar mais toda esta sensação de paz, serenidade e felicidade.

  O MAPSHOW está no FACEBOOK!Siga-nos por lá também! 

Sem comentários:

Enviar um comentário